sábado, 1 de dezembro de 2012

Mostra de Cinema Africano

A edição de novembro no M I S (Museu da Imagem e do Som) aconteceu entre os dias 19 a 23, com o tema "Cinema Afro-Brasileiro", um resgate e ao mesmo tempo uma homenagem a esta etnia desde os tempos de colônia até os dias atuais, como forma de mostrar e preservar a identidade, já que também é uma parcela bem representativa no nosso pais, pois trouxeram seus costumes e crenças.

Ao final da temporada de exibição haverá mesa de debates.


Programação:

Dia 19: "Bezouro" - Bahia década de 20.

Dia 20: "Barravento" - Em uma aldeia, o amor de um pescador, um despacho encomendado.

Dia 21: "Orfeu Negro" - Premiado no festival de cannes/59.

Dia 22: "Madame Satã" - Rio de Janeiro 1932, bairro da Lapa, a atuação de  Lázaro Ramos está ótima.

Dia 23:"Renascimento Africano" - sobre os 50 anos de independência dos paises d oeste da áfrica.

Dia 28: Debate - “Debate sobre a Cultura Afro-brasileira no Cinema”



Serviço:

MIS Av: Fernando Correa da Costa 559

Nenhum comentário:

Postar um comentário